Prefeitura de São Francisco do Sul com novo horário em setembro

22/08/2014 - 15h:30m

A partir do dia 1º de setembro, a Prefeitura de São Francisco do Sul passa a funcionar em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. A alteração foi estudada e baseada, principalmente, no fator econômico e no melhor aproveitamento do dinheiro público. A medida vale para o prédio sede, no Centro Histórico, e para o Centro Integrado Multiuso, na Rua Barão do Rio Branco.

Isso porque com um expediente reduzido, as contas de água, luz, telefone e gasolina, por exemplo, serão reduzidas e a estimativa é de que a economia seja superior a R$ 1 milhão. “O dinheiro que iremos economizar com a nova carga horária deverá ser aplicado na saúde e na educação dando suporte a novos projetos e ações”, fundamenta o prefeito Luiz Zera.

Outro ponto que contou para a decisão foi a conciliação com o horário bancário. O fato de não fechar para o almoço oportuniza que trabalhadores que só podem resolver problemas pessoais fora do expediente têm a possibilidade de agilizar suas pendências tanto no banco quanto na Prefeitura.

As secretarias de Obras, Balneários e Saúde, bem como as unidades escolares de Rede Municipal de Ensino, CMEIs, Ensino Integral, Conselho Tutelar, Casa Abrigo e demais serviços que foram considerados de caráter essencial irão manter o mesmo horário não sofrendo alteração.