Oficina Gratuita para bibliotecários aconteceu nesta quinta (15)

15/03/2018 - 16h:57m

Foi realizada nesta quinta (15), na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, uma Roda de Conversa promovida pela Fundação Catarinense de Cultura por meio do projeto Estação Cultural, que percorre cidades de Santa Catarina. A ação foi destinada a bibliotecários e auxiliares de biblioteca de São Francisco do Sul, Araquarí e Barra do Sul.

O objetivo da conversa foi levantar soluções para as necessidades e desafios de cada biblioteca, dirigida pela Coordenadora do Sistema Estadual de Biblioteca Pública, Gisele Freitas. “Tratamos assuntos sobre a higienização, catalogação, arquivamento e, principalmente, como tornar a biblioteca um local mais vivo e movimentado”, explica a coordenadora cultural, Andrea do Rozário.

Para aqueles que se interessam em fazer o empréstimo de livros na Biblioteca, é só levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, um comprovante de residência e uma foto 3x4 para o cadastramento. A Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro está localizada na Rua Babitonga, 99, no Centro da cidade.