Prefeitura apoia projeto da Polícia Militar

03/08/2018 - 11h:34m

A Prefeitura, por meio da Gerência de Segurança Pública, está apoiando o projeto Rede de Vizinhos da Polícia Militar (PM). São Francisco do Sul já possui cerca de 30 redes, mas o objetivo é aumentar ainda mais. Nos locais onde elas estão ativas, segundo dados da PM de Criciúma, onde o projeto já está estabelecido, ocorre a redução de 30% nos números de ocorrências. Na próxima terça-feira (07), às 19h, será realizada uma reunião na Associação de Moradores do Majorca, localizada na Rua Rio Fortuna, nº 554, para a implantação do projeto na comunidade.

O projeto consiste em uma estratégia de policiamento em que uma rede, organizada entre comunidade e Polícia Militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade por meio de um aplicativo de troca de mensagens, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura. “A Rede de Vizinhos vem funcionando muito bem em todo o Estado. Nós observamos a diminuição de furtos/roubos e o estreitamento da relação entre PM e comunidade”, afirma o Corregedor e responsável pelo projeto no 27º Batalhão da Polícia Militar, Bruno Gouveia Pietrobon.

Em São Francisco do Sul, a rede já é ativa nas seguintes localidades: Vila da Glória, Ervino, Ubatuba, Enseada, Reta, Rocio Pequeno, Prainha, Água Branca, Sandra Regina, Itaguaçu e Forte. No fim do mês de julho, uma reunião foi realizada no Ervino para a participação da localidade no projeto. Na semana que vem (11), mais uma reunião está programada. O endereço ainda não foi definido.