Beneficiários do cadastro único podem receber gratuitamente o kit da TV Digital

24/08/2018 - 14h:00m

Na manhã de hoje (24), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania participou de uma capacitação com a equipe do Seja Digital, uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Na parte da tarde, a capacitação será realizada com as agentes comunitárias de saúde. A partir de agora, famílias beneficiárias do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal receberão gratuitamente o kit com antena e conversor.

Para receber o kit gratuitamente, as famílias devem estar inscritas nos seguintes programas: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. A população deve acessar o site: www.sejadigital.com.br/cidade ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos e fazer o agendamento. Para saber mais informações a comunidade também pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania por meio dos telefones: 3444 5577 / 3444 5690.

O sinal analógico de televisão começou a ser desligado em Santa Catarina no início do ano. Em São Francisco do Sul o sinal será desligado no dia 5 de dezembro, até lá, os moradores devem estar atentos para a mudança para o sinal digital. Após o desligamento do sinal analógico, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão.

O que é o NIS:

NIS é a sigla de Número de Identificação Social. Toda pessoa cadastrada em algum Programa Social do Governo Federal tem um NIS. Este número está localizado no cartão PIS/PASEP, na Carteira de Trabalho, no extrato FGTS, no Cartão Bolsa Família ou no Cartão Cidadão. Quem não sabe se tem ou perdeu o número pode fazer a consulta pelo telefone 0800-707-2003. Este é o número de atendimento ao público do Ministério do Desenvolvimento Social e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde