Secretaria de Educação abre processo seletivo para atendimento nos CMEIs durante recesso escolar

19/06/2019 - 09h:13m

O período das férias escolares é muito esperado pelas crianças. Os planos são os mais variados: viajar, brincar, dormir até tarde ou ficar em casa sem fazer nada, afinal de contas, são férias. Contudo, nem todos os pais podem aproveitar esse tempo de convivência familiar. Para suprir essa demanda, a Secretaria Municipal de Educação lançou processo seletivo para atendimento de crianças de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias de idade durante o recesso escolar, que ocorre entre 15 e 26 de julho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Cabe ressaltar que o atendimento é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade. Todos os critérios de participação, documentação necessária para inscrição, além das fichas e declarações podem ser obtidas no site da Prefeitura (clique aqui) e nos CMEIs.

Segundo o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, o município está pronto para este atendimento, mas as férias são uma oportunidade de dar uma pausa na rotina. “É um período especial para as crianças ficarem perto da família no descanso merecido após o cumprimento das ‘obrigações’. Este tempo deixa as crianças mais felizes na volta às aulas e ajuda no desenvolvimento pedagógico”, pontua Jucélio.

Os atendimentos serão feitos nos CMEIs Peixinho Dourado, que fica na Rua Salvador, 346, na Enseada, e no Mickey Mouse, que fica na Rua Flodoaldo Nóbrega, 635, Acaraí. Os locais poderão ser alterados conforme o número de crianças a serem atendidas.