Polícia Militar forma mais uma turma do Proerd

12/07/2019 - 09h:46m

Na tarde de ontem (11), o Cine Teatro X de Novembro recebeu a formatura da 38ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na solenidade, formaram-se 366 alunos de sete escolas do município, do Estado e da rede particular. O Proerd é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina com duração de quatro meses.

O prefeito Renato Gama Lobo participou da formatura e deixou uma mensagem para os estudantes. “As lições que vocês aprenderam durante o programa auxiliam diretamente na formação do caráter, no entendimento do que é ser cidadão. Vocês, crianças, são o futuro do nosso país. É importante que tenham em mente as lições de segurança e as lições contra as drogas que foram ensinadas durante os momentos do Proerd”, salienta.

Nesta edição participaram do programa as escolas municipais Rogério Zattar, Caic Irmã Joaquina e Ida Beatriz Brunato de Camargo, as escolas estaduais Nicola Baptista, Annes Gualberto e Carlos da Costa Pereira, além da escola particular Ilha Encantada.