Professores participam de formação de educação ambiental

29/08/2019 - 11h:26m
A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou ontem (28), a primeira formação de educação ambiental deste ano. A atividade, que tratou de conteúdos como educação biocêntrica, diretrizes curriculares do meio ambiente e conceitos ambientais, contou com a participação de 72 professores da rede municipal de ensino, da rede estadual e, também, do Grupo Interdisciplinar de Estudo, Pesquisa e Práticas em Educação (Gieppe). O objetivo da ação é instituir núcleos de educação ambiental nas unidades escolares, conforme prevê a lei 1952/18, do Plano Municipal de Educação Ambiental de São Francisco do Sul. Na oportunidade, os professores aprenderam de forma divertida, didática e repleta de dinâmicas. Na parte teórica, a palestra foi ministrada pela professora Raquel Fabiane Mafra Orsi, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental do Comitê da Bacia de Itajaí. Para o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, a capacitação auxilia diretamente na disseminação do conhecimento. “Realizando essa atividade com os professores, nós envolvemos toda a comunidade escolar e a sociedade, porque os alunos aprendem e levam os ensinamentos para casa. É apenas o início de um grande trabalho”, afirma. A próxima formação com o grupo do núcleo de professores está marcada para o início de outubro.