Prefeitura firma convênios e garante continuidade de serviços de entidades

08/03/2012 - 18h:50m

Com a intenção de colaborar com serviços essenciais, a Prefeitura de São Francisco do Sul tem firmado convênios com entidades do município. Hoje pela manhã foi assinado o acordo que vai repassar R$ 114.400 mil para a Associação Comunitária Cristã São Paulo Apóstolo Lar dos Idosos. O local trabalha com pessoas que precisam de assistência e que estão com idade avançada. O trabalho é social e necessita de colaboração para manter as atividades.

O repasse vai ser feito em 11 parcelas da seguinte forma: a primeira parcela será de R$ 26.400 mil e as outras, de R$ 8.800 mil. Atualmente o espaço abriga 50 pessoas e funciona há pelo menos oito anos. O Lar dos Idosos é mantido também com a colaboração da comunidade e de outros órgãos. O convênio tem por finalidade repassar recursos à entidade para a manutenção de suas atividades sociais e administrativas, visando o auxílio nos serviços de acolhimento institucional de idosos.

Nesta terça-feira outro convênio foi assinado. Neste caso com o Lar Infantil Adventista Catarinense, LIAC. A instituição irá receber da Prefeitura até o fim deste ano R$ 46.200 mil em 11 parcelas de R$ 4.200 mil cada. Os valores deverão ser aplicados no plano de trabalho apresentado ao poder executivo.

A instituição vai receber os recursos para a manutenção dos serviços de acolhimento institucional para crianças e adolescentes que ocorre no município. O LIAC sobrevive também com a colaboração da comunidade através de doações.