Em reunião com Prosul, prefeito pede mais diálogo sobre obras da BR-280

21/05/2021 - 12h:30m

Os biólogos da Prosul, empresa que promove a gestão ambiental das obras de duplicação da BR-280, Leandro Corrêa e Robson Siqueira Patrício, estiveram reunidos com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, os secretários de Meio Ambiente, Renan Canuto, e de Infraestrutura, Tiago Furlan, esta manhã (21), para apresentar as ações ambientais que vêm ocorrendo em paralelo aos trabalhos na rodovia. 

De acordo com Patrício, são desenvolvidos programas ambientais que envolvem a comunidade, escolas do entorno em parceria com a Secretaria de Educação e os trabalhadores. Em virtude da pandemia, algumas adaptações foram implementadas resultando na produção de vídeos e reuniões on-line. 

Durante o encontro, o prefeito levantou a questão da importância de que mais recursos sejam destinados ao lote 1 da obra, mais especificamente para o marco zero da BR-280, próximo à região portuária. A equipe da Prefeitura ainda reivindicou mais diálogo por parte do DNIT acerca dos trabalhos de duplicação. “Precisamos dessa interação para sabermos o andamento das ações dentro de nosso município. Nosso papel é deixar a população bem informada e as obras da rodovia são de interesse público”, avalia Godofredo. 

Outro tema abordado foi a criação de um parceria para que a Prefeitura tenha acesso às mudas produzidas pela Prosul a partir do trabalho de recuperação ambiental para que sejam utilizadas na cidade.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde