Cultura| Projeto Tá ligad@? realiza apresentações teatrais gratuitas para jovens em São Francisco do Sul (SC)

02/08/2022 - 14h:22m

Ações promovem um encontro divertido que mistura música e palhaçaria para dialogar com o público jovem sobre temas como prevenção, bullying e saúde mental. De 02 a 11 de agosto de 2022, o Projeto Tá ligad@? estará em São Francisco do Sul, para realizar 30 apresentações gratuitas em escolas públicas para jovens da cidade.

O Projeto apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando, de forma lúdica, assuntos importantes para o futuro desses jovens.

O público adolescente será convidado a participar de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar. 

Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o Tá ligad@? busca proporcionar uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que fazem parte do cotidiano da juventude, abordando estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar. “O projeto aborda de forma leve e respeitosa temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, visando sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora cultural.

Além das apresentações, também serão realizadas nas escolas palestras gratuitas sobre artes cênicas. A execução do Projeto Tá ligad@? em São Francisco do Sul conta com o patrocínio da ArcelorMittal Vega, por meio da Fundação ArcelorMittal, e consolida um dos propósitos da empresa ao apoiar projetos transformadores na comunidade da sua região.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde