PROSPERA: Em ação social pioneira no setor, Aegea promove atividades gratuitas de bem-estar e saúde em São Francisco do Sul

14/08/2023 - 12h:11m

 

Ação de responsabilidade social levará gratuitamente à população serviços de orientação financeira, de saúde, aconselhamento profissional, entre outros em parceira com a prefeitura e entidades sociais do município

 

 

Com diversos serviços em benefício da população, a Águas de São Francisco do Sul, uma empresa da holding Aegea, líder no setor privado de saneamento no Brasil, por meio do Instituto Aegea, braço de iniciativas socioambientais da companhia, promoverá no próximo sábado (19) , o prospera - Um Movimento pelo Cuidado com a Vida que é uma iniciativa pioneira no setor, que une voluntariado e responsabilidade social .

 

 A cidade será beneficiada com  a presença de profissionais especializados, que estarão disponíveis para prestar assistência à população com serviços que vão desde cuidados com a saúde, palestras orientativas e até capacitação para oportunidades de emprego.  Em São Francisco do Sul a iniciativa é desenvolvida em parceria com a prefeitura e as entidades que fazem parte do Núcleo Social - organização  idealizada pela Águas de São Francisco do Sul - que reúne parceiros de diferentes segmentos do município.

 

"Queremos levar serviços importantes e que as pessoas de comunidades mais vulneráveis precisam, mas que muitas vezes estão pouco acessíveis. Será uma união de esforços, da empresa, parceiros, voluntários e sociedade, numa corrente de solidariedade que fará reverberar o movimento, como quando uma gota cai na água", diz a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb

 

A ação social terá como foco o bem-estar e saúde da população, oferecendo exames gratuitos de glicemia, bioimpedância, aferição de pressão arterial, palestras orientativas, entre outros em São Francisco do Sul (SC). Além dos exames, profissionais de saúde estarão presentes para fornecer orientações e conscientização sobre cuidados preventivos e hábitos saudáveis.

 

"É característica da Aegea e do Instituto Aegea buscar ações juntamente com entidades sociais que ajudem a melhorar os índices de saúde, educação e renda (o IDH) das cidades onde estamos. Buscamos construir um futuro mais inclusivo e promissor, promovendo uma verdadeira jornada de transformação social. A criação do Prospera é um exemplo significativo deste compromisso", destaca Édison Carlos Presidente do Instituto Aegea. Além de São Francisco do Sul a iniciativa será desenvolvida também em Barra do Garças (MT), Campo Grande (MS), Crato (CE) e Manaus (AM) .

A iniciativa também promoverá ações voltadas a aumentar a empregabilidade de adultos e jovens, seja por meio de capacitação para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais, ou orientações básicas para quem busca o primeiro emprego. Serão disponibilizadas consultorias e orientações para preparação de currículos, workshops e dicas de como se destacar em entrevistas, sobre empreendedorismo, além de apoio na pesquisa para vagas de emprego. Alguns dos workshops que serão ministrados pelo em nível nacional   SESI/SENAI abordarão temas como 'Excelência no Atendimento ao Cliente', 'Uso da Internet para Alavancar seu Negócio', 'Como Preparar seu Currículo + Dicas para Se Sair Bem na Entrevista', entre outros. Para as crianças, haverá atividades recreativas, além de pipoca e algodão doce.

 

 

Compromisso empresarial com foco na responsabilidade social e voluntariado

 

"Nosso Programa de Voluntariado estará todo envolvido na ação, pois nossos colaboradores querem fazer parte dessas iniciativas que melhoram a qualidade de vida e geram impacto duradouro na vida das pessoas. Estamos determinados em fazer com que a ação avance e assim consigamos fazer a diferença na vida dos moradores que passarem pelas atividades", completa Édison Carlos.

 

 

Segundo o levantamento "Voluntariado no Brasil 2021", realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o DataFolha, 15% dos mais de 57 milhões de pessoas que foram voluntários ativos no país, em 2021, realizaram atividades ligadas a programas de voluntariado empresarial.

 

Presente em 489 municípios e 13 estados de Norte ao Sul do Brasil, a Aegea tem 13 anos de atuação por meio de suas concessionárias, beneficiando mais de 30 milhões de pessoas. Como líder no setor, a companhia tem como compromisso fornecer serviços de qualidade e promover o bem-estar das comunidades onde atua. Além de suas responsabilidades operacionais, a empresa desempenha um papel ativo no respeito às pessoas, ao meio ambiente, desenvolvendo iniciativas que promovam vidas mais dignas e saudáveis.

 

Entidades participantes:

CNI - SESI/SENAI

Marsh (Vital Work)

RFCC São Francisco do Sul

 Instituto Kairós

APAE

AMME

AMA São Francisco do Sul

Secretaria Municipal de Saúde

Águas de São Francisco do Sul

Rede Feminina de Combate ao Câncer

Secretaria Municipal de Assistência Social

Associação Empresarial de São Francisco do Sul

Lions Club de São Francisco do Sul

Unicesumar

OAB São Francisco do Sul Associação Jiu-Jitsu Majorca

 

Serviço

O que: Ação Social - "Prospera"

São Francisco do Sul (SC)

Local: Escola Municipal Dr. Rogério Zattar

Endereço :Rodovia Duque de Caxias, 9955 – Ubatuba  - São Francisco do Sul

Telefone: 0800 595 -1414

 

 

 

Saiba mais em: https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/

Link da fonte: https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/

Download das fotos em alta resolução

Aguarde