Consignet

Clique aqui para acessar o portal do Consignet

Empréstimo consignado: tire suas dúvidas

Como funciona o consignado?

O Consignado é uma linha de crédito que proporciona a servidores públicos uma das menores taxas de juros. O empréstimo adquirido nesta modalidade oferece ao servidor a comodidade do desconto diretamente em sua folha de pagamento e agrega maior segurança à instituição financeira, pois os servidores públicos possuem estabilidade empregatícia.

Como adquirir minha senha para consignado?

A senha do consignado foi desenvolvida no intuito de garantir a segurança para o servidor público e instituições financeiras a fim de evitar que golpistas utilizem de seu nome para adquirir empréstimos fraudulentos, evitando, assim, constrangimentos como a negatividade de seu nome. Para adquirir a senha e garantir sua segurança em empréstimos consignados, acesse o site www.consignet.com.br/saofranciscodosul e realize seu cadastro. Sua senha será enviada para o celular e para o e-mail. Para o cadastro é obrigatório possuir um e-mail válido e um celular.

Quais os passos para contratar o empréstimo consignado?

1º. Realizar o cadastro da senha por meio do site www.consignet.com.br/saofranciscodosul;

2º. Separar os documentos necessários (CPF e RG original e cópia, comprovante de residência, de no máximo 60 dias, holerite do último pagamento recebido). A instituição financeira pode solicitar outros documentos;

3º. Dirigir-se a um correspondente bancário ou diretamente ao banco com os documentos em mãos.

Quem pode fazer receber o crédito?

Para reduzir o índice de inadimplência e manter as taxas de juros menores que outras linhas de crédito, as instituições financeiras têm optado por liberar o empréstimo consignado somente para os servidores públicos EFETIVOS / ESTATUTÁRIOS.

Sou estatutário, porém estou ocupando cargo eletivo / comissionado, posso realizar contratação?

Quando um servidor estatutário está ocupando um cargo em comissão ou eletivo, há uma diferença em seus rendimentos que serão excluídos quando retornar ao cargo / vínculo de origem ou por intermédio de decisão da administração. Para evitar que o servidor comprometa seus descontos acima do limite estabelecido por lei, que é de 30%, os servidores que ocupam cargo eletivo / comissionado devem realizar a contratação do empréstimo em sua matrícula efetivo / estatutário. Nestes casos, antes de ir à instituição financeira, o servidor deverá procurar o Recursos Humanos da Prefeitura para realizar a liberação.

Em que bancos é possível realizar o consignado?

Todos os bancos com convênio ativo com a Prefeitura. Atualmente, Bradesco.

Como é feito o pagamento do crédito?

O pagamento do crédito é de responsabilidade da instituição financeira após a aprovação do empréstimo consignado. O valor é enviado diretamente à conta do servidor e o prazo pode variar de acordo com a instituição financeira escolhida.

Quais documentos são necessários?

CPF e RG original e cópia, comprovante de residência de no máximo 60 dias, holerite do último pagamento recebido, podendo ocorrer outras solicitações por parte da instituição financeira escolhida.

Após a análise da documentação, qual o prazo para receber o pagamento?

De 2 a 4 dias úteis, porém pode variar de acordo com a instituição financeira.

Como funciona o crédito consignado em caso de desligamento do funcionário?

O crédito consignado pertence ao servidor, a Prefeitura é um canal para que o desconto seja realizado diretamente na folha de pagamento enviado ao banco durante o período em que o servidor está ativo. Em caso de desligamento ou aposentadoria, paga por outro órgão (INSS, IPRESF), o servidor deverá procurar o banco onde realizou o contrato e solicitar boleto bancário ou débito em conta.

Estou afastado por licença e não tenho pagamento pela Prefeitura, preciso pagar os empréstimos?

Sim, nestes casos dirija-se ao banco e realize o pagamento através de boleto ou solicite o débito em conta. Lembre-se de que o não pagamento pode deixar seu nome negativado.

Quitei meu contrato, mas a minha margem não foi liberada, o que fazer?

O consignado não pertence à Prefeitura, mas sim ao servidor e à instituição financeira escolhida no momento da contratação. Neste sentido, a liberação da margem deve ser realizada pela instituição financeira onde o contrato foi realizado. Orientamos que o servidor se dirija ao banco responsável e solicitar a liberação da margem. O processo é simples e rápido.


Voltar e ver outros serviços

Aguarde