Escolas recebem computadores para sala multifuncional

22/01/2014 - 15h:51m

A Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul recebeu hoje (22), 64 computadores do MEC por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). Os equipamentos, que também incluem impressoras, roteadores e sistema de segurança física, serão destinados às escolas da rede municipal de ensino para as salas de recursos multifuncionais que atendem crianças com deficiência, incapacitação ou mobilidade reduzidas.
Em 2010, foi inaugurado o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) que começou os trabalhos de cadastramento em programas para receber equipamentos. A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais e, a partir daí, escolas passaram a oferecer espaços com tecnologia assistiva. “Esse tipo de tecnologia vai diminuir a distância entre a deficiência e o aprendizado das nossas crianças”, comenta o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
De acordo com Daia Carvalho, secretário interino de Educação, mais equipamentos devem chegar. “Nos últimos anos, houve um investimento sistemático, por parte do município e a parceria com o MEC, em tecnologia da informação. O resultado é a dinamização do ensino e da aprendizagem”, explica Carvalho.
As escolas municipais Caic Irmã Joquina Busarello, Waldemar da Costa, Franklin de Oliveira e João Germano já desenvolvem trabalhos nas salas multifuncionais. Com a chegada dos novos equipamentos, outras nove escolas vão ter suas salas, além de dois CMEIs. “A meta é que todas as nossas unidades de ensino tenham este espaço”, completa o prefeito.

Escolas que serão contempladas com essa remessa:
EM Ramiro Bueno - Ervino
EM Rudolpho Fischer - Morro Grande
EM Antônio Canuto - Ribeira
EM Lúcio Patrício de Mira - Gamboa
EM Morro da Cruz – Morro da Cruz
EM Estaleiro - Vila da Glória
EBM João Dias - Forte
EBM Rogério Zattar – Sandra Regina
EBM Ida Beatriz Brunato de Camargo

CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil)
Cmei Bem me Quer - Reta