Prefeitura inaugura Praça Jardim Tamboretes no Ervino

06/05/2024 - 18h:45m

Em mais um investimento da Prefeitura de São Francisco do Sul na região do Ervino, foi inaugurada no início da tarde desta segunda-feira (6), a Praça Jardim Tamboretes, um espaço amplo que une esporte e lazer para os moradores e turistas.

A ação faz parte do pacote de obras que têm sido realizadas em toda a cidade, ampliando a  infraestrutura e qualidade de vida à população do município. Acompanharam a inauguração o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o secretário de esportes Mário Sérgio de Araújo Filho e representantes do legislativo municipal.

O secretário de esportes, Mário Filho, salientou que não se “trata apenas de inaugurar uma estrutura pública, mas de trazer para a comunidade do Ervino a prática esportiva e a qualidade de vida através do esporte”.

A fala foi reforçada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, afirmando que o novo espaço é fruto da responsabilidade da gestão de “fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma possível, para atender a todas as nossas crianças, jovens, adultos, idosos, enfim, a todos de uma forma geral”. Ele ressaltou ainda a participação da comunidade “parceira nas obras e nas realizações”.

Entre as diversas ações efetuadas na localidade estão a ampliação da escola, reforma e cobertura da quadra de esportes, pavimentação comunitária de ruas, pavimentação da orla, construção de passarelas de acesso à praia, regularização fundiária de áreas e um maciço investimento na iluminação pública em parceria com a Celesc.

Partida de vôlei adaptado inaugurou quadra

Logo após a cerimônia foi realizado um amistoso de vôlei adaptado entre os atletas que fazem parte do projeto do professor Paulo Cezar Ramos no Ervino e atletas de Balneário Barra do Sul, os primeiros a utilizarem a quadra de vôlei do local.

Atleta do projeto, Laudete Marcelino, contou sua história de superação através da modalidade e se disse feliz com o novo espaço. “Peço hoje para vocês que, não só aqui no Ervino, mas em outros locais, sigam apoiando os que querem dar melhor qualidade de vida. Muito obrigado por este espaço”, disse.

“Mais uma vez nós temos uma melhoria chegando ao Ervino. Um investimento grande, esforço do poder público municipal que, nos últimos anos, temos visto muito presente em nossa região”, disse o presidente da Associação dos Proprietários e Moradores da Praia do Ervino (Apromover), Conrad Friessen. “Como representante da comunidade eu gostaria de dizer muito obrigado”, finalizou Friessen.

Além da quadra, a Praça Jardim Tamboretes conta com pista de skate, parquinho e ampla área com gramado para convívio.