Renovação de matrículas para rede municipal de ensino inicia segunda-feira

17/10/2014 - 08h:59m

A partir de segunda-feira, 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura abre matrícula para crianças que já estudam na rede municipal de ensino. A rematrícula segue durante toda a semana, até o dia 24 de outubro. Já os estudantes que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino devem efetuar a matrícula a partir do dia 10 de novembro até 21.

Já os Centros Municipais de Educação Infantil devem realizar as rematrículas de todas as crianças que já frequentam o CMEI nas devidas turmas. As novas matrículas serão liberadas a partir do momento em que sobrarem vagas nos CMEIs.

As crianças que já fazem parte da rede devem apenas atualizar os dados junto a secretaria da própria escola. Já os pais dos novos alunos devem levar a seguinte documentação na escola mais próxima:

· Certidão de Nascimento ou RG do aluno;

· Atestado de frequência em caso de transferência;

· Histórico escolar;

· Cartão de vacina ou declaração dos pais e/ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas;

· Cartão do SUS;

· Endereço completo da família, com nome da rua, número da casa, ponto de referencia, telefone celular e da casa, de outros parentes;

· Em caso de “outros” responsáveis exigir a cópia da tutela ou guarda do aluno.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura garante a matrícula de todas as crianças a qualquer tempo. Mais informações podem ser obtidas na SME, no telefone: (47) 3471-2265.