Estão abertas inscrições para cursos gratuitos na área de turismo

09/07/2020 - 15h:39m

O turismo local e regional vêm preparando, nos últimos meses, uma série de ações para a retomada gradativa do setor, com estratégias para o período pós-covid. Uma delas, é a capacitação. Pensando nisso, o Sebrae e o Senac, parceiros do Plano de Retomada Caminho dos Príncipes, estão oferecendo diversos cursos gratuitos para profissionais. As inscrições já estão abertas, para se inscrever basta acessar o link da respectiva instituição: www.sc.senac.br ou www.sebrae.com.br.

Dentre os cursos oferecidos pelo Sebrae estão: Marketing Digital, Área Financeira e Vendas e Planejamento. Já o Senac está disponibilizando os seguintes cursos: Agente de Viagens, Atendimento e Informações Turísticas, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Condutor Ambiental Local, Condutor Cultural Local, Empreendedorismo Digital, Gestão de Políticas Públicas no Turismo, Serviços Hoteleiros, Gestão e Práticas Logísticas no E-commerce e Marketing Turístico. 

A secretária de Turismo, Jamille Douat, explica que a capacitação é a base para um turismo de qualidade. “A ação é um reflexo da elaboração dos planos de retomada do turismo, tanto local quanto regional, para que possamos retornar preparados, assim que for possível”, ressalta.  

A Secretaria Municipal de Turismo lançou, no dia 25 de junho, o Plano de Retomada do Turismo Pós-Covid para São Francisco do Sul. Além disso, o município também integrou o Plano de Retomada Caminho dos Príncipes – Como preparar o setor turístico aos desafios do novo normal no período pós-pandemia, que foi lançado ontem (8), contando com a participação de outras 15 cidades da região. “A previsão é que o setor turístico seja retomado em setembro de 2020, mas tudo depende muito do comportamento do vírus. Por enquanto, a nossa orientação é de prevenção. Aqueles que puderem, fiquem em casa e aproveitem para se capacitar”, reforça Jamille.  

Download das fotos em alta resolução

Aguarde