Dia nacional da vacinação - 17 de outubro

17/10/2022 - 14h:00m

Dia 17 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Vacinação para reforçar a importância das vacinas e da imunização no controle de epidemias.

Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias. A vacinação evita que doenças imunopreviníveis se espalhem.

São mais de 20 vacinas, disponíveis pelo SUS dentro do PNI - Programa Nacional de Imunizações, além das vacinas anuais contra Gripe e vacinas contra Coronavírus.

Mantenha sua carteira de vacinação em dia, procure uma unidade de saúde para saber quais vacinas estão disponíveis.

Fonte: Ministério da Saúde