Dia nacional de combate à dengue - penúltimo sábado de novembro

19/11/2022 - 10h:00m

A data foi instituída com o objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

São Francisco do Sul atingiu pela primeira vez o nível de transmissão epidêmica de dengue, quando a taxa de incidência de casos é maior de 300 por 100 mil habitantes. São 220 casos confirmados de dengue neste ano.

Os Agentes de Endemias estão realizando continuamente palestras e ações de conscientização, principalmente nas escolas, para promover meios de eliminar os focos dos mosquitos e estão em campo realizando inspeções para o LIRAa - Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti, onde são identificados imóveis com a presença de larvas de mosquito. Amostras são coletadas e analisadas na Vigilância em Saúde do município para identificação das larvas do mosquito transmissor da dengue. 

Os dados do LIRAa são fundamentais na definição de políticas públicas de combate á dengue e devem ser enviados ao Governo Federal até a primeira semana de dezembro.

Para saber mais acesse:<https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/dengue>

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Dengue
 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde