Orientações para evitar síndromes gripais

25/11/2022 - 13h:00m

Devido ao aumento de casos de síndrome gripal é recomendado o uso de máscara e álcool gel, além de manter o esquema vacinal completo, para evitar a proliferação de agentes gripais na população em geral.

Pessoas idosas, gestantes e imunossuprimidos devem usar máscara em ambientes fechados e locais com concentração de pessoas.

• Evite contato próximo com doentes;
• Use máscara se estiver com sintomas gripais;
• É fortemente recomendado o uso de máscaras em ambientes de saúde como ESFs, PREMIR, Hospital, UPA, clínicas e farmácias;
• Cubra nariz e boca ao tossir ou espirrar;
• Evite tocar olhos, nariz e boca;
• Higienize mãos, superfícies e objetos de uso frequente;
• Mantenha os ambientes ventilados;
• Em caso de sintomas graves, procure o serviço de saúde.

Testagens para Covid-19 serão realizadas somente para pacientes com sintomas graves e sob critério médico após passarem por triagem pela equipe de enfermagem.