São Francisco do Sul finaliza treinamento para Vacina BCG

06/01/2023 - 11h:00m

O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde organizou a primeira capacitação para a realização da vacina BCG. Com a falta de profissionais especializados nessa área, o projeto surgiu em concordância com a Regional de Saúde.

Foram quatro meses de capacitação teórica e prática que contou com a colaboração da técnica de Enfermagem e vacinadora, Solange Aparecida Soares, para treinar três profissionais: Aline Marcondes Obata da Fonseca, Cristiane Spessatto e Danúbia Aparecida Gonçalves.

A partir dessa iniciativa e com a liberação, por parte da 22ª Regional de Saúde Joinville, pela enfermeira, Renata Trevisan, o município passa a contar com seis profissionais especializados nessa vacina específica. “A intenção é descentralizar a vacinação, facilitando o acesso aos munícipes. No momento, permaneceremos com os agendamentos centralizados, devido ao abastecimento reduzido do insumo que é ofertado pelo Estado, mas a partir da normalização, vamos otimizar o processo”, explica Thyana Caldeira Gomes, enfermeira do setor de Imunização Municipal.

Para realizar o agendamento da Vacina BCG, os responsáveis devem entrar em contato pelo WhatsApp 4799283-8997.

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #CEPAS #BCG #VacinaParaTodaseTodos #VacinaJá