Projetos de iluminação se destacaram no 6º Prêmio Abilux

06/11/2013 - 16h:43m

O concurso, promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), selecionou em sua sexta edição 36 projetos executados em todo o território nacional, entre abril de 2011 e maio de 2013, com a utilização de 60% de produtos nacionais em valor ou quantidade.
Ao todo, cinco projetos de iluminação executados pela SQE LUZ - empresa responsável pela iluminação pública de São Francisco do Sul, Florianópolis, Joinville, São José e Biguaçu - foram premiados. Na categoria Urbana – Vias Públicas, São Francisco do Sul ficou em segundo lugar com o projeto de revitalização da Praça da Igreja do município.
Na categoria Especial – Iluminação Eficiente, a cidade levou o primeiro lugar. A premiação se deu em função do projeto da fachada em LED da Matriz, a Igreja Nossa Senhora da Graça.
A solenidade de premiação ocorreu no dia 22 de outubro, no Centro de Eventos da FIESP, em São Paulo, e reuniu representantes dos projetos inscritos nesta edição. O evento celebrou ainda o Dia da Iluminação, comemorado em 21 de outubro.

“Para nós, de São Francisco do Sul, é mais do que um prazer receber este reconhecimento. É a valorização de algo muito importante para a cidade, seu patrimônio histórico, construções centenárias que temos muito orgulho e admiração.” Prefeito Luiz Roberto de Oliveira