Cirurgias e consultas de Catarata encerram semana intensa na Saúde

17/02/2023 - 19h:00m

O transporte de pacientes para cirurgias de catarata encerra uma semana de muito trabalho na saúde francisquense. Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, foram enviados 19 pacientes para cirurgia de catarata em Campo Alegre e 30 pacientes para exames pré operatórios de catarata. Desde a metade do ano passado não há filas de espera para cirurgia de catarata no município.

No dia 14 foram 47 consultas através do Consórcio CIS Nordeste no Hospital Bethesda para pacientes com indicação cirúrgica. A semana também marcou o início da realização dos exames com a unidade móvel de ultrassom que vai ocorrer mensalmente nos bairros próximos dos pacientes e a entrega de mais uma ambulância para transporte intermunicipal de pacientes.

São ações com muitos setores e profissionais da Prefeitura e Secretaria de Saúde envolvidos, desde administrativo, compras, regulação, TFD, motoristas e técnicos de enfermagem, contando inclusive com parceria da Secretaria de Esportes que disponibilizou um ônibus para o transporte dos pacientes.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Regulação #TFD #TratamentoForadoDomicílio #Catarata #Ultrassom