Centro Cultural e nova biblioteca já são realidade em São Francisco do Sul

04/12/2013 - 16h:44m

Na segunda-feira (2) o prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, assinou a ordem de serviço que vai garantir a revitalização de um casarão tombado pelo IPHAN para abrigar a Biblioteca Pública Municipal Augusto Ribeiro, que atualmente fica em um imóvel alugado pela prefeitura. O novo espaço será no Centro Histórico, em frente ao aterro da Babitonga. Terá salas de leitura e de informática, além de área para acervo.
Na ocasião, Zera também assinou ordem de serviço para a revitalização de outro imóvel tombado e que abrigará o Centro Cultural. Os dois espaços estão vinculados à Fundação Cultural Ilha de São Francisco. Neste local haverá salas para exposições e oficinas.
Os recursos destinados a estes dois projetos vêm 70% do convênio com o IPHAN e 30% da contrapartida da prefeitura. Para o Centro Cultural estão destinados R$ 797.404,79 e para as obras da Biblioteca R$ 907.469,31.
“Ao elaborarmos estes projetos pensamos na valorização de nossa identidade, na perpetuação da cultura francisquense e no incentivo à leitura de livros que ajudam na construção de nosso imaginário”, ressaltou o prefeito. “Estamos muito felizes com esta conquista e ansiosos com o resultado. São Francisco ficará ainda mais bela e interessante com estas duas novas aquisições”, acrescentou Daia Carvalho, diretor da Fundação Cultural. As obras devem começar imediatamente e a conclusão está prevista para o fim de 2014.