Prefeitura de SFS avança em ações para garantir a segurança nas escolas

03/05/2023 - 17h:15m

A Prefeitura de São Francisco do Sul realizou nesta quarta-feira (03), reunião para tratar das devolutivas de ações, planejadas no último encontro, sobre a segurança nas escolas.

Atualmente, está em fase final o processo licitatório para contratação de empresa para o serviço de segurança nas escolas, assim como o videomonitoramento, para a implantação de câmeras de vigilância em toda a rede, que conta com 36 unidades de ensino. As escolas já estão recebendo reforço nos protocolos de segurança, além da contratação de agentes de segurança que ficarão responsáveis pelo controle de acesso às unidades escolares.

O prefeito Godofredo reforçou a necessidade do diálogo com a comunidade escolar e órgãos públicos para executar as ações da melhor maneira possível, com o intuito de aprimorar a segurança escolar. A Comissão estabelecida no último encontro, destacou ainda que já está sendo realizado o estudo para aumentar os muros nas unidades e deve, em breve, abrir o processo de licitação.

Foi destacada ainda pelo secretário de educação Rodrigo Graf, a implantação do observatório de segurança escolar e os protocolos atualizados que devem ser reforçados, com ações que visam olhar com atenção para a vulnerabilidade de alunos e professores, considerando as particularidades de cada escola e CMEI. Além disso, equipes da Secretaria de Educação estão realizando diversas reuniões nas escolas sobre o tema com os alunos e professores.

Estiveram presentes o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira e as Secretarias de Educação, Governo, Administração, Procuradoria Geral, Defesa Civil e Polícia Militar.