Fiscalização: crimes ambientais

10/01/2014 - 14h:44m

Como forma de coibir crimes ambientais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) vem intensificando suas atividades de fiscalização no município. Recentemente adquiriu imagens de satélite dos anos de (1978, 1995, 2006, 2011, 2012 e 2013) para identificar delitos praticados na região.
As imagens são de altíssima resolução, permitindo visualizar e distinguir objetos de até dois metros do nível do solo. Desta forma é possível encontrar desmatamentos e aterros, mesmo de pequenas proporções. Em caso de identificação de irregularidades, apenas uma simples consulta aos dados cadastrais do imóvel identifica o proprietário e possibilita a emissão das autuações.
“Novas imagens serão adquiridas periodicamente, possibilitando o monitoramento permanente da área de abrangência do município, coibindo, desta forma, a impunidade nos crimes ambientais e conscientizando a população sobre a responsabilidade pela preservação do meio ambiente”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Eni José Voltolini.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde