Ação da Prefeitura traz turistas ao Centro Histórico

24/01/2014 - 15h:57m

O turista que vem a São Francisco do Sul para aproveitar as praias do município vão poder conhecer o Centro Histórico, de graça, com o São Chico by Bus. O projeto foi lançado hoje pela manhã pela Prefeitura de São Francisco do Sul.
A ação é fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e a empresa Verdes Mares. Todos os dias, um ônibus adesivado com imagens do Centro Histórico vai fazer este trajeto com saída do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) da Enseada, às 17h30, com destino à Praça Getúlio Vargas. O turista tem até as 20 horas para passear que é quando o ônibus retorna à Enseada. “As pesquisas apontam que 80% dos turistas que visitam a cidade, vão em direção aos balneários. Com base nessa informação, o projeto tem por objetivo estimular os turistas para que, além das belas praias, conheçam as belezas do nosso Centro com mais de cinco séculos de história”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Augusto Kolling.
Para o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, a região central tem crescido enquanto destino turístico. “Recentemente dois novos espaços, o Museu de Arte Sacra e o Parque Ecológico, foram inaugurados e enriqueceram ainda mais nosso Centro Histórico. E não vamos parar por aí, o primeiro passo para o Parque Municipal já foi dado”, enfatizou o prefeito. Além disso, os visitantes ainda contam com os museus Histórico e Nacional do Mar.

Passeio inaugural

Ainda hoje, o ônibus fará seu primeiro passeio, às 17h30. Para marcar o lançamento do projeto e movimentar a praia da Enseada, hoje à noite a Secretaria de Turismo vai promover apresentações musicais no Palco da Enseada. A partir das 22h, shows com Manchester Band e, em seguida, Tirando Onda.