São Francisco do Sul amplia vacinação da dengue até 14 anos

07/03/2024 - 14h:10m

 

 

Das 1.409 vacinas da dengue que São Francisco do Sul recebeu, foram aplicadas 447 doses em pré-adolescentes de 10 a 11 anos. De acordo com a Secretaria da Saúde, hoje (7) abre a vacinação para crianças de até 14 anos. No sábado (9), haverá o dia D de vacinação contra a dengue, com doses limitadas, nas unidades Estratégia da Saúde da Família do Paulas e Sandra Regina, das 8h às 12h.

 

De segunda a sexta-feira, há vacinação nas unidades de ESF nos bairros Miranda, Rocio Grande, Acaraí, Paulas, Iperoba, Sandra Regina e Majorca. O horário de imunização durante a semana é das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30. Nas ESF do Ervino e Vila da Glória, é necessário fazer o agendamento.

 

O esquema vacinal é composto de duas doses com intervalo de três meses. Para receber a imunização, os jovens devem estar acompanhados de um responsável, apresentar CPF e carteira de vacinação. Caso haja diagnosticada de dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Sintomas de síndrome gripal também impedem o recebimento da vacina.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde