Iniciam obras de revitalização da orla da Enseada

07/03/2024 - 14h:12m

A prefeitura de São Francisco do Sul deu início nesta quinta-feira (7) a revitalização da orla da Praia da Enseada, balneário de maior movimento em São Francisco do Sul. Nesses primeiros dias os trabalhos se concentram em serviços de drenagem próximo da Ponte do Ubatuba. Para possibilitar a execução das obras, haverá mudanças no trânsito com interdições em trechos da avenida Atlântica e desvios pelas rua Florianópolis, travessa Amazonas e avenida Santa Catarina.

“A Enseada ficou anos sem receber investimento algum, sem ser olhada como merece. É em nossa gestão que a orla começa a ser revitalizada”, destacou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. A Empreiteira de Mão de Obra Adrimar é a responsável pelos serviços com prazo de conclusão de sete meses. A obra contempla o orçamento de R$7,5 milhões da prefeitura.

No trecho de 2,3 quilômetros, da Praia do Molhe até a Ponte do Ubatuba, haverá nova rede de drenagem, alargamento da calçada ao lado dos comércios, fresagem e recape asfáltico, área de multiuso no lado da praia, ciclovia sobre a calçada existente, paisagismo e arborização, mobiliário urbano e sinalização viária.