Fumacê é realizado com parceria entre órgãos da Prefeitura e recursos próprios.

07/03/2024 - 15h:00m

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Vigilância em Saúde, em ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Diretoria de segurança pública e Defesa Civil, realizou nesta quinta-feira (07/03) um fumacê nos bairros Água Branca e Rocio Grande. A ação teve como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A ação foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, contando com a colaboração de órgãos que promoveram a infraestrutura, transporte, segurança e o bom andamento dos trabalhos. O fumacê é uma medida importante de prevenção contra essas doenças, pois elimina os mosquitos adultos que estão circulando e podem transmitir os vírus.

Mais ações preventivas estão previstas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, outras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti serão realizadas nos próximos dias. As ações serão intensificadas em áreas consideradas de maior risco, como locais com alto índice de infestação do mosquito e maior número de casos da dengue

A Secretaria de Saúde também destaca a importância da participação da população na prevenção da dengue. É fundamental que cada um faça a sua parte, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como água parada em vasos de plantas, recipientes que podem acumular água, pneus velhos e calhas.

- Use repelente quando estiver em áreas com risco de infestação.
- Colabore com as equipes de saúde que estão realizando as ações de combate ao mosquito.

Para denúncias sobre a dengue e sugestões, entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura:

Telefone: (47)3471-2294
Pelo site da Prefeitura no link:
www.saofranciscodosul.sc.gov.br/contato
Pelo endereço eletrônico: ouvidoria@saofranciscodosul.sc.gov.br
Ou presencialmente no Centro Multiuso, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 217 – Centro, horário de atendimento das 8h às 14h.

Para saber mais acesse:

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Dengue

Link da fonte: https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/dengue