Aplicação de inseticida contra Aedes Aegypti (08/03), Ubatuba e Forte.

07/03/2024 - 18h:00m

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que devido à ocorrência de dengue no município, será realizada a pulverização de inseticida, nesta sexta (08/03) nos seguintes locais:

Ubatuba:
- Quadras próximas da rua Belfaste, Av. Willy Wiest e adjacências.

Forte:
- Quadras próximas das rua Figueira, Estrada do Forte e adjacências.

A localização dos pontos que recebem a fumigação é determinada seguindo critérios técnicos de acordo com normas da DIVE/SC. A ação depende de condições climáticas, com início a partir das 5h ou após às 17h, períodos de atividade do mosquito.

A aplicação de inseticida a ultra baixo volume (UBV) tem como objetivo conter o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, e diminuir novos casos positivos de dengue, chikungunya e zika na população.

Orientação aos moradores durante a aplicação:

Abrir portas e janelas das residências;
Proteger animais domésticos e colmeias de abelhas;
Cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação;
Recolher roupas do varal;
Não deixar alimentos ou bebidas expostos durante a aplicação;
Levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito, além de arredar armários e sofás;
Não ficar em cômodos fechados, procurar local arejado durante a aplicação do inseticida;
Evitar ficar próximo do veículo de UBV para não ter contato com o produto;
Após a aplicação lave frutas e verduras antes de consumi-las.

O inseticida utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde e após a aplicação, o produto ficará suspenso no ar por aproximadamente 45 minutos, como este inseticida é de contato não deixará resíduos no ambiente.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Fumacê #Inseticida #Aedes #Dengue #Chikungunya #Zika

Link da fonte: https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/dengue