55 ruas entregues para a comunidade, asfaltadas ou com calçamento

25/03/2024 - 12h:47m

A prefeitura de São Francisco do Sul entregou para a comunidade 55 ruas pavimentadas em asfalto ou em calçamento nos últimos três anos. A soma reflete os investimentos realizados pelo município com recursos próprios e também por meio do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária. Para este ano, o planejamento prevê o asfaltamento de mais 13 vias.

De 2022 a janeiro deste ano, 17 ruas foram pavimentadas pela prefeitura de São Francisco do Sul. São 23,76 quilômetros de asfalto concluídos e entregues à comunidade. As obras receberam drenagem, asfalto e sinalização viária com intuito de melhorar a mobilidade urbana de moradores e do setor produtivo.

Outras 31 ruas foram pavimentadas por meio do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária, lançado em 2023 e, mais 7 vias, receberam calçamento em lajotas com recursos próprios. Um total de 38 ruas calçadas. Esses investimentos realizados de 2021 a janeiro de 2024 acumulam 11,9 quilômetros concluídos.

“Essas obras de pavimentação asfáltica são o maior pacote de investimentos em infraestrutura na história do município”, destaca o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. O chefe do executivo explica que no programa de pavimentação comunitária, a prefeitura faz o projeto de drenagem e pavimentação, “e tem a parceria com os moradores para colocação de lajotas nas vias, uma iniciativa adotada por muitas prefeituras”.

55 ruas entregues para a comunidade

17 de pavimentação asfáltica