Pavimentação das orlas de Ubatuba e Itaguaçu é inaugurada

23/04/2024 - 12h:17m

Um ganho significativo para a mobilidade de turistas e moradores dos balneários, as obras de pavimentação das orlas de Ubatuba e Itaguaçu, com ações na avenida Jaime Ernesto de Oliveira, no Ubatuba, e na avenida Trípoli, no Itaguaçu, foram inauguradas no início da noite desta segunda-feira (22).

Foram substituídos os 3,5 quilômetros de paralelepípedos pela pavimentação asfáltica em toda a extensão das vias. No local ainda foi instalada ciclofaixa, nova sinalização viária, sete faixas elevadas para pedestres e drenagem com dez sumidouros para captar água da chuva, além da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto.

“É o turismo e a infraestrutura para as pessoas que moram aqui que precisam ser desenvolvidos. Fizemos lá na Prainha, estamos fazendo na Enseada, fizemos aqui no Ubatuba e Itaguaçu e fizemos lá no acesso ao Forte”, comentou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. Ele acrescentou que outras obras na região devem iniciar em breve, melhorando a qualidade de vida da população. “Vamos começar a ciclovia e a calçada do acesso da UPA até o Forte, uma obra tão importante, para os moradores daqui da região, principalmente, para as crianças e ciclistas”, ressaltou.

Richard Spirandeli Júnior, morador da Praia do Itaguaçú há 35 anos e Presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Praia de Itaguaçu (Amapi), também presente na solenidade, disse buscar melhorias que condizem com nossa realidade, trazendo assim, mais qualidade de vida para a região. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho, de secretários municipais, representantes do legislativo, além de moradores da região.

Com trabalhos executados pela empresa Adrimar, o investimento total foi de mais R$ 5.415.459,86. As obras fazem parte do cronograma de comemorações do aniversário da cidade, que no último dia 15 completou 366 anos de fundação e 177 anos de elevação à categoria de cidade.