Mobilidade urbana: Estrada Geral do Forte receberá ciclovia e calçada

02/05/2024 - 14h:06m

No evento que encerrou a programação de festividades de aniversário de São Francisco do Sul, a Prefeitura anunciou mais uma obra importante na infraestrutura da cidade. A Estrada Geral do Forte vai ganhar ciclovia e calçada, melhorando a mobilidade e facilitando os deslocamentos na região, com maior segurança para os moradores.

As melhorias serão implementadas em toda a extensão da via, entre a UPA 24 horas até o deck da Praia do Forte. O passeio compartilhado para pedestres e ciclistas irá receber paisagismo, balizadores, lixeiras, pisos táteis e acessos adequados, integrando a revitalização urbana da Estrada do Forte e garantindo acessibilidade e funcionalidade à obra.

“Esta obra é um anseio da comunidade do Forte, que depende da via para o trajeto até as escolas e para acessar à UPA, por exemplo. A construção desta calçada e da ciclovia será um ganho significativo na infraestrutura da região”, disse o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Com um cronograma previsto para seis meses, a obra receberá investimento no total de R$ 2.376.000,00 (dois milhões trezentos e setenta e seis mil reais) com execução da LL Soluções e Serviços, vencedora do processo licitatório. Na execução da obra também serão realizadas demolições de pontos e calçadas existentes, poda de árvores e cercas-vivas, adequação de muros de contenção e escadas, drenagem pluvial, sinalização viária, adequação de acessos e estacionamento, rampa acessível ao deck com guarda-corpo e mobiliário urbano.

Um outro aspecto importante será a criação de 45 vagas de estacionamento próximo à Praia do Forte. As vagas serão implantadas entre a Escola João Dias e o Deck da Praia do Forte, ao lado direito da pista, ampliando a infraestrutura turística na região.

O evento contou com a presença significativa de moradores, de representantes da Associação de Moradores da Estrada do Forte (AMOEF), com parte do secretariado municipal e representantes do legislativo.