Grupo de Trabalho das regularizações do Ervino tem novo encontro

06/05/2024 - 19h:40m

Um novo encontro do Grupo de Trabalho que busca soluções para a regularização fundiária nos loteamentos do Ervino aconteceu nesta segunda-feira (6), na Prefeitura de São Francisco do Sul. O grupo reúne membros da Prefeitura Municipal, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Associação de Moradores e Celesc.

Um dos pontos positivos foram os avanços nos loteamentos da zona norte, que estão aptos para que moradores busquem a regularização dos lotes e edificações junto a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e Secretaria de Meio Ambiente

Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Rafael Oliveira, "a Seinfra está à disposição da comunidade para receber os pedidos de alvará, permitindo a regularização dos lotes e edificações, desde que estejam em pleno atendimento à legislação urbanística e ambiental”.

Durante a reunião foram discutidos os avanços do projeto de REURB para os loteamentos Sayonara, Maresia e Luzemar. Segundo os presentes, os passos dados têm possibilitado que os trabalhos evoluam, porém ainda existem demandas de algumas ações por parte dos loteadores.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho afirmou que "os avanços para solucionar a falta de energia elétrica são visíveis em todo o Ervino, graças ao Decreto de Instauração da REURB”. Ele salientou ainda que “a prefeitura não tem medido, e não poupará esforços para que o problema seja resolvido em todo o bairro”.