Associação de Torcedores do Flamengo - Embaixada Fla São Chico, apresenta projeto de escola náutica para São Francisco do Sul

09/05/2024 - 13h:48m

Jovens e crianças entre 10 e 17 anos são o público-alvo de um projeto que une o esporte, lazer, educação e diversos outros benefícios. Por meio de aulas teóricas e práticas de vela e remo, a Fla São Chico quer popularizar os esportes náuticos, uma das vocações da cidade.

Membros da associação, considerada referência para as embaixadas e consulados do Clube de Regatas do Flamengo (RJ) em Santa Catarina, estiveram reunidos com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, com o vereador Sérgio do Amaral e representantes da Secretaria de Esportes, para apresentar a proposta.

“Nossas crianças e jovens precisam, cada vez mais, de atividades como estas. São iniciativas que proporcionam, não apenas, uma forma saudável de atividade física, mas também ensinam lições valiosas de trabalho em equipe, disciplina, resiliência e superação de desafios”, comentou o prefeito.

Segundo os integrantes da Fla São Chico, o projeto planeja contar com o auxílio de diversas secretarias do município e a Embaixada Fla São Chico na execução do projeto. Também serão firmadas parcerias com entidades, clubes e empresas privadas, estas terão oportunidade de participar mediante apoio financeiro ao projeto e terão espaço nos barcos para divulgação na mídia e redes sociais.

Aulas acontecerão no Paulas

A ideia é que para participar do projeto, as crianças e jovens deverão estar devidamente matriculados na rede municipal, estadual ou particular de ensino, além da autorização dos pais e de um atestado médico aptidão física.

Conforme descrito no projeto, as aulas serão ministradas no Paulas e que seguirão os critérios estabelecidos pelos professores, incluindo conteúdos teóricos e práticos com avaliação semestral pela aptidão, biotipo físico do aluno, participação em equipe, avaliação teórica, disciplina e organização.