Equipe do hospital intensifica comunicação com pacientes

21/02/2014 - 14h:59m

A equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça está aprimorando seus mecanismos de comunicação. Estão sendo criadas peças publicitárias para as recepções com orientações sobre a importância da adequada identificação do paciente durante o cadastro com apresentação de documentos. Os canais de comunicação para sugestões, reclamações e avaliações por intermédio da caixa de sugestões e Ouvidoria também estão sendo divulgados. A ação faz parte do atendimento humanizado que o hospital tem buscado.

Então, fique atento:

• Para atendimento no hospital, é fundamental apresentação da carteira de identidade e cartão SUS. A identificação representa o controle para a segurança do próprio paciente.

• O hospital disponibiliza caixas de sugestões, elogios e/ou críticas nos balcões das recepções (Internação e Pronto Atendimento), como meio de avaliação dos serviços.

• Também é possível registrar formalmente uma reclamação por meio do serviço da Ouvidoria do hospital. Os contatos da Ouvidoria são: 3471 3710 / e-mail: ouvidoria@hmmnsg.org.br).

Agilidade no atendimento

Outra novidade é que ainda neste mês, o hospital estará adotando o leitor biométrico pela impressão digital. O equipamento servirá para agilizar ainda mais o atendimento, pois feito o cadastro inicial, quando o paciente retornar, não haverá a necessidade de novo cadastro.

Agendamento de consultas

Os agendamentos para consultas nas Unidades Básicas de Saúde e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) podem ser realizados durante os horários de funcionamento: de manhã, das 7 às 11 h; à tarde: das 13 às 17h. Caso haja demanda livre, no ato do agendamento, o paciente poderá ser consultado no mesmo momento. Lembrando que a procura pelo hospital deve se dar apenas em caso de urgência e emergência. Em caso de consultas habituais, o paciente deve se dirigir às unidades básicas para receber o devido atendimento e acompanhamento médico.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde