Atletas da terceira idade se preparam para jogos

02/04/2014 - 16h:38m
São Francisco do Sul vai ser palco da 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 25 de abril no Cine Teatro X de Novembro e, em seguida, os atletas seguem para o Terminal Marítimo de Passageiros onde iniciam os jogos. Os atletas competirão nas modalidades de dança coreografada, dança de salão, truco, dominó e canastra as quais serão realizadas no Terminal Marítimo de Passageiros. Já as modalidades de bolão 23 e bocha serão realizadas em Joinville que possui maior número de canchas oficiais para a prática do jogo. Atletas de municípios como Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú estão inscritos. A organização do evento estima que cerca de 400 atletas participarão dos jogos, além dos representantes de delegações e membros da organização. Serão 30 pessoas da Secretaria Municipal de Esportes envolvidas na organização do evento, que conta, ainda, com o apoio das secretarias de Comunicação, Turismo, Bem Estar Social e da Cidadania e a Fundação Cultural. Após os jogos, um baile está programado a partir das 16 horas. Os atletas vencedores das modalidades irão representar seus municípios na etapa estadual, que vai ocorrer em Canoinhas, entre os dias 12 a 17 de maio.

* Nas fotos, participantes da etapa municipal.