Prefeitura garante suporte à AMAPRI

09/04/2014 - 15h:48m

No último dia 8 foi oficializada a entrega de uma embarcação de alumínio com motor de popa 40 HP para a Associação dos Maricultores do Capri – AMAPRI. O equipamento foi doado à prefeitura pela Receita Federal e agora passa a ser utilizado pela associação por meio de convênio.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Fábio Travassos, este convênio é de grande importância para incentivar os aquicultores da região. “Com este suporte, vamos proporcionar mais mobilidade entre terra e a área do cultivo de mariscos, ostras, entre outros que ficam localizados na Baía Babitonga. Outra utilidade muito importante para a embarcação é o auxílio na vigia das áreas de cultivo, pois elas possuem mariscos e ostras com tamanho comercial e que podem atrair pessoas mal intencionadas”, destacou o secretário que ainda explicou que a AMAPRI foi agraciada com o convênio por ser uma associação de utilidade pública, além e estar com a documentação legalizada perante os órgãos públicos federais, estaduais e municipais.