Olimpíadas municipais reúnem mais de mil estudantes

05/05/2014 - 16h:46m

A competição esportiva municipal entre as escolas de São Francisco do Sul teve início nesta manhã (5) no Ginásio Waldir Quirino da Luz. Mais de mil alunos de 17 escolas estão participando das Olimpíadas Estudantis Francisquense, a Olesfran, que está em sua décima terceira edição. Os estudantes participam de jogos em modalidades como futsal, futebol de campo, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez que seguem ao longo da semana.
A Secretaria Municipal de Esportes preparou uma cerimônia de abertura e, logo em seguida, as escolas Álvaro Tancredo Dippold e Caic Irmã Joaquina Busarello disputaram a primeira partida de futsal. As equipes vencedoras, além de campeãs da Olesfran, estarão representando a cidade nos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC – na fase estadual.
Para o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, a Olesfran, acima de tudo, é um momento de integração. “Essas olimpíadas permitem que os estudantes exercitem a dedicação, lealdade, trabalho em equipe além de praticarem uma atividade esportiva que é fundamental nesta idade”, enfatizou Luiz Zera.
O professor de Educação Física da Escola Álvaro Tancredo Dippold, Claudi Marcos Jungles, acredita que é importante participar, mas espera estar entre os vencedores. “Sempre ressalto que o mais importante é participar e ter esta experiência, mas é claro que ganhar é um impulso para a autoestima dos estudantes. Espero chegar o mais longe possível na competição principalmente pelo esforço deles”, frisou o professor.