Prefeitura se engaja na profissionalização do serviço público

07/05/2014 - 17h:33m

O programa, idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e coordenado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), pretende estimular o desenvolvimento socioeconômico das cidades participantes, assim como auxiliar as Prefeituras engajadas a implantar um novo modelo de gestão, mais profissional, assertivo e profissionalizado.“A oportunidade de interagir com pares de outros municípios, que enfrentam desafios semelhantes e que podem nos auxiliar a aprimorar nossas práticas, é sempre positiva. Buscamos uma gestão pública ainda mais profissionalizada, algo que o Prefeito Luiz Zera sempre desejou,” destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciane Fachini.Representantes dos municípios de São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Garuva e Araquari, integrantes do projeto Gestão Municipal para a Nova Economia, participaram do segundo Workshop Negociação e Gestão de Conflitos ontem (6), no auditório do Museu Nacional do Mar. Cerca de 120 pessoas, entre prefeitos, secretários e gestores municipais, participaram de palestras e atividades que tinham como objetivo o debate e o aprendizado sobre os desafios de liderar e eleger prioridades, bem como as melhores práticas de negociação e mediação de conflitos.