Escolinhas de esportes com Metodologia Ferretti

09/05/2014 - 14h:08m

Foi realizado, ontem à tarde (8), o lançamento oficial do Projeto Metodologia Ferretti em São Francisco do Sul. O projeto esportivo será realizado com cerca de 600 crianças e jovens entre 7 e 15 anos de idade com escolinhas de futsal e futebol de campo. É a segunda vez que o projeto é desenvolvido no município. Segundo o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, o projeto social das escolinhas é uma forma de dar boas referências aos jovens. “Se quisermos melhorar as notícias das páginas de jornal, temos que trabalhar os jovens que são os responsáveis por construir o amanhã”, destacou Luiz Zera.
Esta iniciativa conta com a parceria entre poder público e iniciativa privada, já que a empresa Centercobre patrocina o projeto. “Gosto de futebol, mas o que me motivou a estar junto nesta parceria foi oportunizar a atividade aos jovens para que tenham um futuro melhor”, explicou Marco Aurélio Radtke, proprietário da Centercobre. A prefeitura vai fornecer os locais dos treinamentos, além dos instrutores que receberão capacitação da Metodologia Ferretti para ministrarem as aulas e os treinamentos. Já a empresa será responsável pelos custos do projeto.
Os jovens participam das escolinhas de graça. Para Fernando Ferretti, criador da metodologia, o projeto, além de incentivar os participantes a praticarem uma atividade física é uma forma de melhorar as categorias de base de São Francisco do Sul.