São Francisco do Sul se prepara para o Dia do Desafio

26/05/2014 - 17h:02m

São Francisco do Sul participa pela terceira vez do Dia do Desafio. A ação, que ocorre nesta quarta-feira (28), é uma competição entre diversas cidades do mundo e tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.
Neste ano, o município concorre com Abreus, que fica em Cuba. A abertura das atividades é às 8h30, no Aterro da Babitonga. Em caso de chuva, a programação segue para a Casa do Esporte, no Clube 24 de Janeiro. Durante todo o dia, atividades físicas serão promovidas em vários locais. Quem quiser participar pode tirar uma foto da atividade que realizar, postar nas redes sociais, escrevendo #diadodesafio. O encerramento será no mesmo local da abertura, às 17h30.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Esta é a 20ª edição do Dia do Desafio.