Horário diferenciado durante jogos da Seleção Brasileira

10/06/2014 - 11h:41m

Nesta quinta-feira inicia a Copa do Mundo e o Brasil estreia em partida contra a Croácia. Nestes primeiros jogos agendados da Seleção Brasileira, a Prefeitura adotará um horário diferenciado, atendendo das 8 às 14 horas. Quanto à programação das escolas, a Secretaria Municipal de Educação informa que não haverá aula. Já na elaboração do calendário escolar, essas três datas não foramcontadas como dia letivo,dessa forma não compõem os 200 dias letivos que a lei exige.

No caso dos CMEIs, também não haverá expediente, pois em 2014 as férias dos professores que atuam nas creches foram interrompidas três dias antes. As creches iniciaram suas atividades no dia 3 de fevereiro e deveriam iniciar no dia 6 de fevereiro. Por isso, nos três dias de jogos da Seleção eles não cumprirão expediente, compensando esses dias a que têm direito.

É importante ressaltar que todos os pais com filhos matriculados nas unidades de Ensino da Rede Municipal recebem uma cópia do calendário escolar no início do ano letivo para que possam organizar-se nos recessos, férias e pontos facultativos.