Servidores participam de capacitação sobre produtos perigosos

17/07/2014 - 14h:34m

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil de São Francisco do Sul participaram, no último dia 15, da Capacitação de Transporte de Produtos Perigosos em Joinville. A capacitação foi promovida pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e pela Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e faz parte do Programa Estadual de Controle do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos.

O treinamento foi voltado para os coordenadores de Defesa Civil da região e agentes envolvidos na fiscalização e emergência. Segundo Antônio Edival Pereira, coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, ter profissionais preparados para a resposta de uma emergência é fundamental. “A prevenção faz a diferença, por isso é importante a orientação tanto para os condutores de carga perigosa quanto aos agentes de fiscalização que devem ter as ferramentas necessárias para a verificação do transporte de produtos perigosos”, afirma Pereira.

Ontem (16), foi o dia de colocar a teoria em prática. Os participantes presenciaram uma operação de fiscalização do Programa Estadual de Controle do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. Esta ação aconteceu em São Francisco do Sul, na SC-415, no Posto da Polícia Militar Rodoviária.