Prefeitura anuncia construção de até 500 casas em SFS

05/08/2014 - 16h:28m

O prefeito Luiz Roberto de Oliveira esteve em Brasília, no final de julho, para oficializar a liberação de recursos, via Ministério das Cidades, viabilizando a construção de até 500 casas nos próximos anos. Essas unidades serão destinadas a famílias com renda entre 3 a 6 salários mínimos que estejam cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação. A ação faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida com financiamento efetuado pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com dados da Secretaria de Habitação, já existem cerca de 200 famílias cadastradas nessa faixa salarial e ainda é possível realizar o cadastro. Serão feitas análises cadastrais e de crédito das famílias participantes e o subsídio varia de acordo com a renda familiar. “Quem não quer ter sua casa própria? Esta ação vai concretizar o sonho de muitas famílias. Estou extremamente feliz por ter trazido essa notícia aos francisquenses”, destaca Luiz Zera.

A Prefeitura ficará responsável pela infraestrutura do local. Agora, a Secretaria de Habitação começa o levantamento de áreas para os empreendimentos, análise dos cadastros já existentes e estruturação da equipe para atendimento dos usuários. “Estamos trabalhando no empreendimento para quem tem renda de 0 a 3 salários mínimos, porém, temos a preocupação de oferecer melhor qualidade de vida para a faixa salarial de 3 a 6 salários também porque muitas dessas famílias ainda pagam aluguel”, explica Silvânia Corrêa, secretária Municipal de Habitação.

Mais informações sobre o cadastro pelo telefone 3471-2314 ou pelo e-mail gerente.habitacao@saofranciscodosul.sc.gov.br.