Mais conquistas do Taekwondo francisquense

06/08/2014 - 17h:07m

Na primeira edição em que o taekwondo entra como uma das modalidades dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, São Francisco do Sul já conquista lugar no pódio. Lucas Guilherme, o Grilo, se sagrou campeão de sua categoria, até 48 kg.A competição ocorreu em Caçador no final de julho. As atletas Flavia Heloisa, categoria até 49 kg, e Lisiane Macedo, categoria acima de 63 kg, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes (SME), Guerreiros do Sol, também participaram.

Após a participação em Caçador, a equipe seguiu para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo em Maringá. De acordo com Marcos Teixeira, treinador da equipe, esta competição é apenas para faixas pretas e só participam os melhores atletas de cada estado, havendo sempre disputas estaduais para formar a seleções.Em Santa Catarina, a equipe da SME, através de três seletivas estaduais (Regional em Rio do Sul; Floripa Open; Estadual em Jaraguá do Sul), conseguiu colocar na Seleção Catarinense, para representar o estado no Brasileiro, quatro atletas: Davi de Leone, Sub21 até 74 kg; Joana Mendes, Sub21 até 57 kg; Flavia Heloisa, Júnior até 49 kg; e Lucas Guilherme, Júnior até 45 kg. Nesta edição (2014) do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, São Francisco do Sul conquistou duas medalhas de bronze com Flávia e Lucas (Grilo).