Prefeitura lança campanha Faça sua Parte

25/08/2014 - 17h:28m

Durante o ano todo, a Prefeitura realiza um trabalho de limpeza, desobstrução de valas, rios e córregos, além fazer a troca de tubulação quebrada e limpeza nas bocas de lobo. Este serviço contínuo é uma forma de evitar alagamentos. A poucas semanas da primavera, a previsão da meteorologia aponta quantidade de chuvas acima do normal em função do fenômeno El Nino e a Prefeitura está sem preparando com estas ações e, mais, está lançando a campanha Faça sua Parte.

A ideia é ter um cronograma de limpeza por toda a cidade com serviços que irão evitar alagamentos, bem como conscientizar a comunidade para fazer parte desta ação jogando lixo em locais adequados a fim de evitar entupimentos em bocas de lobo e participar da coleta seletiva, por exemplo.

Entre os serviços executados estão as duas galerias instaladas no início da Estrada Geral da Gamboa. Com a nova estrutura, alagamentos serão evitados já que as galerias aumentam a drenagem da bacia hidrográfica do local. Galerias retangulares de 2m x 2m20 irão substituir os tubos de 1m20. No Paulas, um muro de contenção está sendo construído na encosta do morro da Rua Pedro Paulo Amorim com o objetivo de evitar deslizamentos. Os recursos são do Governo do Estado. Outro muro de contenção será construído atrás do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro, onde, inclusive, já houve deslizamento de terra em outra ocasião. Os trabalhos neste segundo ponto devem começar em breve.