Centro de Bem-Estar Animal continua com ações itinerantes

24/04/2012 - 20h:42m
O Centro de Bem-Estar Animal (CEBEA), através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Associação Amigos dos Animais - AMASF -,  realizou neste mês a esterilização de cães machos e fêmeas das aldeias indígenas da cidade. No total foram 31 animais sendo 17 cães da Aldeia Morro Alto e 14 cães da Aldeia Reta. Além das castrações, o Centro de Bem-Estar Animal ainda está dando continuidade no tratamento de sarna e o controle de pulga dos animais das aldeias uma vez por semana. Segundo o cacique da Aldeia Morro Alto, Ronaldo, tanto as castrações quanto o tratamento dos animais sempre foi um trabalho importante. “Os animais precisam ser bem tratados para que a comunidade atinja a saúde total”. Já o cacique da Aldeia Reta, Osvaldo, está satisfeito com os serviços de castração e tratamento dos animais. “Acho bom. Tem que controlar a população dos animais para que diminua os riscos de doenças para a comunidade”.