Final de semana de surfe e homenagens na Prainha

02/02/2015 - 10h:58m

Neste final de semana, a Praia da Saudade, a Prainha, sediou a etapa de abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015. A competição reuniu 136 atletas e foi marcada por muito surfe e fortes emoções com a homenagem realizada no sábado, 31 de janeiro, pela Fecasurf ao surfista catarinense Ricardo dos Santos.

As homenagens a Ricardinho, assassinado na Guarda do Embaú, começaram logo cedo, com a realização de um minuto de silêncio antes do início das competições. Na parte da tarde, foi feita mais uma emocionante homenagem com a participação de muitos atletas e amigos pessoais, inclusive da namorada do Ricardinho, que formaram um grande círculo no mar da Prainha, enquanto ao mesmo momento era feita uma oração pelas pessoas que estavam na areia.

O campeão da categoria Open foi o surfista de Navegantes Derek Adriano, que achou as melhores ondas na grande final e venceu a primeira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015. Derek somou 11,65 pontos contra 10,50 pontos de Bruno Silva de Florianópolis, que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio o surfista de Balneário Camboriú Alan Marcos na terceira colocação somando 9,60 pontos, e Gustavo Ramos, que vinha firme na liderança da bateria, mas no final acabou cometendo uma interferência e acabou na quarta colocação com 8,43 pontos.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 acontece em Florianópolis na Praia do Santinho nos dias 21, 22 e 23 de março e as inscrições já podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025 1880.

Confira os resultados das outras categorias da 1ª Etapa :

OPEN

1º - Derek Adriano

2º - Bruno Silva

3º - Alan Marcos

4º - Gustavo Ramos

JUNIOR

1º - Luan Garcia

2º - Luan Piazera

3º - Gustavo Ramos

3º - Ivan Santos

MIRIM

1º - Luan Piazera

2º - Kaue Germano

3º - João Godoy

3º - Guilherme Marques

INICIANTES

1º - Kaue Germano

2º - Vinicius Barcelos

3º - Hedieferson Junior

4º - Arian Guimarães

INFANTIL

1º - Luiz Mendes

2º - Tainá Hinckel

3º - Léo Casal

4º - Diogo Livério

FEMININO

1º - Larissa Adriano

2º - Andressa Carvalho

3º - Anna Julia Junkes

4º - Tainá Hinckel

KAHUNA

1º - Saulo Lira

2º - Carlos Santos

3º - Steward Dean

4º - Rubens Farias

MÁSTER

1º - Álvaro Bacana

2º - Saulo Lira

3º - Rubens Farias

4º - Alexandre de Souza

Download das fotos em alta resolução

Aguarde