Bem Estar Animal segue trabalhos

02/02/2015 - 11h:05m

Os trabalhos de revitalização do Centro de Bem Estar Animal (CBEA) continuam. Assim como no prédio que funcionava a Casa Familiar do Mar que está passando por manutenção e, em breve, abrigará um novo Centro de Integração Social.

Na última semana, durante Audiência de Justificação no Fórum de São Francisco do Sul, o juiz Fernando Seara Hickel negou a reintegração de posse, ação proposta pela AMASF (Associação dos Amigos dos Animais de São Francisco do Sul). Entre os motivos que direcionaram a decisão do juiz estão os argumentos apresentados no Parecer nº 16/2014, demonstrando que realmente existiam inconsistências jurídicas no convênio entre Prefeitura e AMASF e o fato de o CBEA ser um órgão do Município e, por isto, não pode ser objeto de reintegração de posse. Além disso, o bom trabalho que vem sendo feito pela nova direção norteou a decisão.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella, que integra a equipe que está à frente do Centro de Bem Estar Animal, garante que o Município tem mantido constante diálogo com o Ministério Público, participando de reuniões e apresentando relatórios das atividades, como forma de garantir a proteção da dignidade e da saúde dos animais. “Estamos comprometidos com esta causa. Desde que o prefeito Luiz Zera criou o CBEA muito já foi feito pelos animais da cidade e vamos continuar este trabalho”, pontua Portella que acrescenta ainda que o espaço está aberto à visitação da comunidade.

Função

A equipe que atua no Centro de Bem Estar Animal tem recebido ligações da população com pedido de recolhimento de cachorros e gatos. Neste caso, vale ressaltar que o local não é um abrigo, não possui espaço nem condições adequadas para ter tantos animais. O CBEA é um centro de zoonoses que trata de cães e gatos doentes e os devolve ao convívio dos seus donos ou ao ambiente em que vive.

Foto: Animais para adoção estão disponíveis no CBEA